6 de dezembro de 2013

O Chamado do Cuco e Minibiblioteca Comunitária

Oiss de novo!


Hoje fui resgatar o cheque presente que ganhei de amigo secreto na festa de final de ano da empresa. Pedi um vale de uma livraria e minha amiga secreta atendeu ao meu desejo!

Então fui lá sem nada em mente. Me vi no meio de um monte de livros com a mínima idea do que escolher e sem querer me demorar muito. Fui olhando os nomes, as capas, as descrições. Pois é! Eu iria escolher um livro epla capa! E daí!? =p hehe

Então olhei um tal de "O Chamado do Cuco". Deixei ele meio de lado, dei mais uma olhadinha nos outros. Mas me decidi levar esse mesmo.


Aí quando abri a embalagem, a sinopse estava na parte de dentro, incluindo uma mensagem dizendo que a autora do livro era a J. K. Rowling, que assinava esse sob o pseudônimo de Robert Galbraith. Aí tive certeza de que escolhi o livro certo! Apaixonada como sou pela série do Harry Potter e pelo tipo de escrita da JK, certamente vou adorar esse livro também!

A sinopse do livro é a seguinte:

"Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios."


A pena é que se paga muito mais caro pelos livros nas livrarias por aqui, cidade pequena, que não possui grandes redes nem nada disso. Esse estava por R$ 39,50 e já vi que no Submarino, na Fnac, no Extra e etc, está por R$ 30,00 ou até menos! Mas tudo bem, vamos incentivar o comércio local, né! É dinheiro que fica na região e acaba voltando para nós de alguma forma...


E falando em livro e em cidade pequena. Semana passada a prefeitura da minha cidade (Bento Gonçalves) teve uma iniciativa muito legal! Implantaram no centro da cidade a Minibiblioteca Comunitária!
Para pegar um livro, basta retirar da estante o volume que mais interessar. Não é necessário se cadastrar e há gêneros para todos os gostos, desde o infantil até clássicos da literatura estrangeira e livros didáticos.


 
 Espero que funcione, que muitas pessoas utilizem e, principalmente, cuidem dela!


Bjsss
PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...