19 de janeiro de 2010

Amor Puro e Incondicional


"Cães não precisam de carros luxuosos, casas grandes ou de roupas chiques...água e alimentos já são o bastante. Um cachorro não liga se você é rico ou pobre, esperto ou não, inteligente ou não. Dê o seu coração e ele dará o dele. De quantas pessoas podemos dizer o mesmo? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir... extraordinário?" - John Grogan "Marley e eu"



Citar uma frase de Marley e Eu pode parecer meio clichê, mas essa frase resume exatamente o que é ter um cachorrinho (ou outro bichinho de estimação), como eles são, o que representam pra nós e o que representamos pra eles...

Eu nunca tinha tido um cachorro, porque minha família parava muito pouco em casa, aí nos mudamos para um apartamento e lá qualquer barulho era motivo de reclamação dos vizinhos. Eu cresci bem, às vezes tinha vontade de ter um cachorrinho, mas logo passava pois sabia que não poderia tê-lo. Minha mãe nunca nos incentivou a querer um, pois ela teve vários quando criança e se lembrava do quanto sofria quando um deles "partia", ela tinha medo de se apegar novamente...

Mas um dia, em meus plenos 19 anos, fui ver uma feirinha de filhotes no shopping, com meu namorado, Eduardo, e algo despertou dentro de mim e gritou: eu quero um cachorrinho!
Filhotinhos são as coisas mais fofas do mundo! EU logo comecei a pesquisar muito sobre raças, comportamento, tipos ideais para apartamento e etc... Eu tava convicta! Queria um cachorro e não importa se iam concordar comigo lá em casa ou não!

Foi assim que o Max entrou em minha vida! Presente do Edu, de um ano de namoro! Ele tinha uns dois meses, era muito pequenininho.. e tão fofinho !!! *-* Ele chegou meio assutado, mal se manifestava! E todo mundo lá em casa já começou a "babar" por ele...


- O dia em que o Max chegou lá em casa -



A princípio era para ele dormir lá na lavanderia... Mas esse plano não durou mais do que dois dias.. Eu trouxe ele para dormir lá comigo! hahaha Eu sei que tem muita gente que não gosta de cachorro dentro de casa, muito menos na cama !!! Mas gente, vocês não imaginam! Como ele é fofinho! É como dormir com um ursinho de pelúcia! Ele dorme a noite toinha! Não incomoda nadinha! E quando ele se levanta, vem pra perto de mim, se aconchega, dá aquela suspiradinha e dorme.. nossa.. não tem explicação!



- Qualquer cantinho é suficiente para eles estarem bem - ^^


Gente, em tão pouco tempo, ele se tornou parte indispensável na vida de todos nós lá em casa! Até meu pai, que era o "durão" se rendeu aos carinhos desse cãozinho! Com ele não tem tempo feio! Ele está sempre disposto a uma brincadeira, a fazer um carinho, a receber quem chega, a deitar aos nosso pés, a abanar o rabinho! Ele nunca está de mau humor! E quando nós estamos, ele fica lá, nos olhando com uma cara que parece de consolo. Quando eu chorei, ele lambeu minhas lágrimas, como para dizer: calma, eu estou aqui!


- Qualquer coisa pode ser um brinquedo muito divertido para ele! -


Realmente, um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, feio ou bonito, inteligente ou burro, gordo ou magro.. ele só quer receber carinho, coisa que qualquer pessoa pode lhe dar!
É muito gratificante ter um cãozinho! Muitas pessoas não os tem, por medo de não conseguir cuidar, ou porque mora em apartamento e tal.. Mas eu digo: minha gente, vale à pena !!! parece besteira, mas a nossa vida muda muito depois que um bichinho de estimação começa a fazer parte dela... Eu chamo o Max de meu filho, muita gente acha o fim da picada isso, mas gente, é um sentimento tão forte! Tão forte! Quando eu não sei onde ele está eu fico agoniada, me procupo demais com ele! Como se fosse um filho meu mesmo! Não tem como explicar... Quem tem me entende!


- Fiéis e prestativos, não é mentira! -


Eu só sei que não imagino minha vida sem o Max! E agradeço muito ao meu namorado por ter me dado o melhor presente que recebi na minha vida! Todo mundo lá em casa compartilha desse sentimento! Não sei se o MAx é especial ou se todos os cães são assim, mas ele é uma amor! O que ele mais gosta é poder estar perto da gente! A alegria quando a gente chega em casa! Nenhuma pessoa recepciona a gente assim! A gente namora, casa, vai perdendo o encanto com o tempo, as coisas ficam normais e a gente não dá mais bola..
O cachorro não! Pode passar um ano, dois, cinco, dez, quinze! Ele sempre vai te amar e te receber da mesma forma! Juntando todas as forças que ainda lhe restam para correr até você, lamber os seus pés, balançar o rabinho e pedir colo!

- Adoro ver ele indo dormir na gaiolinha, era pra transportar ele e ele adotou por casinha! hehe -


- E ele nem se importa se colocam lacinho nele e as pessoas na rua acham que ele é fêmea! hahaha - ( Ele adorava ir na sacada do ap que a gente morava, e ficar pegando um vento, seus pelos esvoaçando, que cena sexy! hahahah)


- Ele tem uma carinha tão fofinha! O olhar dele nos passa tanto carinho! Ele é muito dengoso! Adora receber carinho! A gente chega e ele já se vira de barriga pra cima! hehehe -


- Um novo penteado! hehehe Ele prefere muito mais assim, todo bagunçado! A primeira coisa que ele faz quando volta do banho é tirar os laçinhos - ( Ele parece uma samambaia louca! hahaha)



- Sou eu ou ele está sorrindo pra mim? hehehe -




No fim das contas, só o que importa na vida é o AMOR !!! Vindo de qualquer fonte que seja... Somos completos quando nos sentimos amados! De verdade! O amor que eu recebo do Max é muito puro e incondicional! E eu retribuo da mesma forma, naturalmente! Eu sou com ele como eu não consigo ser com todos os outros! Eu não brigo com ele, não consigo ficar braba! Posso me desentender com meio mundo, mas quando chego nele, só consigo pegar ele no colo, abraçar, beijar e dizer: Max, eu te amo !!!!

3 comentários:

Maiara disse...

Ain meu Deus
eu chorei com essa declaração de amor em .... acho que nem pra mim tu ja fez algo assim ~:
Tah mas eu compreendo porque o Max eh um amor mesmo para todos . Eu amo ele de mais também, sei la nao da mais para imaginar nos sem ele em ??Nao neh ?


Os cachorros sao uma terapia para todos, porque sao bem isso mesmo que você falou não importa quem voce seja seu dinheiro sei la nada ele so te ama indiferente a tudo isso !!!! Umas doçuras *-*

amooo de mais Max

Pink Blue disse...

É verdade Mah !!! Abençoado o dia em que esse pequenino entrou em nossas vidas !!! ^^

obs: Claro que eu já me declarei pra ti! hehehe Mas tu sabe que eu te amo um montão né !?!?!?!

Érica disse...

Ah! O Max é tudo de bom mesmo!
Eu só o vejo nas férias e mesmo assim ele eh mto carinhoso!

Como eu queria ter um cachorrinho... Mas minha mãe, não pode nem pensar.... =/

Lindo post, Deh!!!

Bjooos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...