31 de dezembro de 2009

Pimenta: para decorar e afastar mau-olhado!


Oiss genteee !!!

Finalmente achei o cabo USB da câmera digital, então pude descarregar as milhares de fotos que tinha batido para postar aqui no blog... iupiiiii \o/
Vou começar então mostrando um arranjo que eu e minha mãe compramos ontem.. junto com inúmeras outras coisas.. numa loja suuuuper legal lá perto da nossa casa, a Bazar BG! Nossa, tem cada coisa linda lá! Vários móveis mais rústicos que são uma graça !!! Se não tivéssemos feito nossa casa já com a Favorita, eu até cogitaria fazer com esses móveis. E tavam bem baratos, ainda mais q tavam na promoção porque a loja vai mudar o tipo de produtos a ser vendidos, não vão mais vender decoração e tal...
Sério, tinha muita coisa linda lá! Eu e minha mãe, no melhor espírito consumista, claro, fizemos uma limpa! hahahahaha
Aos poucos vou postando aqui o que compramos...
Esse arranjo das pimentas é artificial, claro. Eu acho lindo plantas e tudo mais, mas lá em casa a gente tá sempre na correria e não dá tempo de ficar cuidando delas devidamente. Temos algumas plantas, é claro, mas se pode ser artificial e dar o mesmo efeito que natural: melhor! hahaha


PIMENTA


A história

Acredita-se que as pimentas foram uma das primeiras plantas a serem domesticadas pelo homem, pois evidências encontradas em sítios arqueológicos em diversas regiões exibem vestígios de cultivo datando de 7500 A.C. aproximadamente.

Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a encontrá-las, em sua primeira jornada ao novo mundo. Acreditando ter alcançado as Índias, nomeou os pequenos frutos vermelhos de "pimenta" devido a sua semelhança em sabor (não aparência) às Pimentas do Reino, mundialmente conhecidas na época e provenientes daquela região.

O cultivo das pimentas tornou-se mundialmente famoso de maneira muito rápida, sendo levadas pelos exploradores portugueses e espanhóis, em meados do século XVI, para África e Ásia.

Nos Estados Unidos as pimentas são cultivadas comercialmente desde 1600, aproximadamente, quando os colonizadores espanhóis iniciaram o cultivo utilizando irrigação proveniente do Rio Chama, localizado no norte do Novo México. (Fonte: Pimentas Online)

No Brasil, no século XVI, expedições relatam o cultivo pelos índios tipos de pimenta, entre elas a malagueta, que usavam no acompanhamento de farinha e peixe, hábito que dura até hoje. Na língua tupi, as pimentas recebem nomes com cumari ou quiía, dependendo da variedade.






A superstição

O ardor que proporciona ao ser consumida foi o responsável por associá-la aos símbolos da Superstição. Acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o inimigo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, "puxando" toda energia ruim que possa vir desse olhar. (Fonte: Joia e Arte)





Bom, então é isso aí gente !
O ano está acabando, então aproveito para lhes desejar um FELIZ ANO NOVO !!!
Cheio de realizações, mas com saúde, amor, paz e etc... Porque sem esses, não adianta de nada o dinheiro e o sucesso!
E eu começo o meu já afastando o mau-olhado com essas pimentinhas... ^^

Bjãooo !!!
Cuidem-se crianças!
Nada de beber de mais e fazer besteira hoje à noite hein!

28 de dezembro de 2009

Separados no Nascimento

Oiss genteee !!!

Tudo bem com vocês ??
Como é que foram de Natal ??? Ceia coma família reunida... que coisa boa hein !!!
Como não tenho nada de especial para postar hoje... vai aí uma comparação engraçada que eu vi outro dia e essa vai pra galeria "Separados no Nascimento":


Willy Wonka e Michael Jackson





* Willy Wonka : Essa é a versão do personagem que aparece no filme a Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) do diretor Tim Burton, interpretado pelo ator Johnny Depp. No filme, ele se tornou assim, tão estranho, devido ao seu pai, que era dentista, ter sido muito exigente na sua infância, o privando de comer qualquer tipo de doce (aí uma semelhança com o Michael Jackson, o qual teve muitas privações na infância devido ao pai rígido). Eu, particularmente, adoro o filme e acho incrível a interpretação do Johnny. O personagem é bem estranho, pra não dizer bizarro, e ele soube nos passar isso de forma magnífica, até já li algo sobre ele justamente ter se inspirado no Michael Jackson para fazer o personagem excêntrico. Então deve ser por isso que eles ficaram tão parecidos! hehehe

* Michael Jakcson: Bom, eu nem preciso falar muito sobre ele, afinal, quem não sabe quem ele é? Apesar se suas esquisitices, não tem como negar que o cara era um gênio! Ele compunha suas músicas, montava suas coreografias, entendia de melodia, entendia da música em geral, era super perfeccionista, sabia que as pessoas queriam entretenimento e procurava dar o melhor que podia a elas, não é à toa que tinha fãs em todo o mundo! Bom, chega de puxar saco (hehehe eu gosto mesmo dele! E daí?). Mas então, ele mesmo dizia que se tornou tão "diferente" porque teve uma infância interrompida pela profissão. Desde pequeno tinha rotina, obrigações e tinha que ensaiar muito, não sobrando para, simplesmente, ser criança. Aí cresceu do jeito que cresceu e foi ficando mais estranho com o passar do tempo. Ahhh.. e as inúmeras plásticas teriam ocorrido porque ele se achava horrível, principalmente na adolescência, e o pai dele, sempre que podia, reforçava isso, aí ele cresceu complexado. Essa é uma teoria e eu gosto de acreditar nela. É fato que ele se tornou muito estranho, é fato que ele foi a única pessoa da história que mudou de cor, é fato que ele se deformou ao longo do tempo e se tornou algo totalmente diferente do que era, é fato que ele se sentia e agia com uma uma criança, é fato que ele fez o álbum mais vendido de todos os tempos, é fato que ele é o Rei do Pop, é fato que ele era muito inteligente, e é fato que ele se parecia com o Willi Wonka, ou vice-versa.

Bom, é isso aí.
Não foi nenhum post de utilidade pública, hehehe, mas eu achei eles muito parecidos e já aproveitei pra falar um pouco do que eu penso deles...

Vou nessa agora,
Se cuidem crianças !!
Boas festas !!!
;**

21 de dezembro de 2009

Computador retrô, proposta inovadora!

Oiss gentee !!!

Tenho várias coisinhas que queria postar aqui... mas na falta de tempo, acabo deixando de lado...
Mas hoje eu estava no Twitter quando um amigo meu mandou um link pra uma notícia. Adorei, e vim aqui compartilhar com vocês!

"Computador com visual retrô usa teclas de máquina de escrever" é o título da matéria, que fala do protótipo de computador pessoal apresentado pelo estúdio de design SchultzeWORKS em um consurso para reinventar o PC, o qual ele foi o campeão.

Eu achei ele super bonitinho ! Adoro coisas retrô! Outro dia comprei uma luminária para leitura retrô e ela é linda! Um dia coloco uma foto dela aqui.

Esse PC cnão está a venda, mas vá que a idéia cole e eles comecem a produzir hein!? Ele já vem com Windows 7, o sistema operacional mais moderno da Microsoft, item que contrasta com antigas teclas de máquina de escrever! Isso aí! Inspirados em uma televisão da Philco de 1954, eles fizeram esse computador, misturando elementos tecnológicos com conceitos antigos. E eu diria até mais! Ainda juntaram com elementos futuristas! Sabe como é, chega uma hora que já não tem o que se criar, aí as pessoas começam a reinventar as coisas. O resultado foi um sucesso né!

O que vocês acham?





Até a CPU olhem que fofinha, parece aqueles rádios do tempo da vovó! ^^

Fala sério, as coisas dos anos 50 são mt legais! Aquelas TVs redondinhas, utensilios domésticos esmaltados, geladeiras, fornos.. tudo era legal! Montar uma cozinha retrô seria super chique hein! Pena que legal ficaria! Os eletrodomésticos vermelhos, arredondados...


-> Tipo assim:

Cozinha e Lanchonete Diner Retro - Toca 3 músicas dos anos 50 - Step2

Ahhhhhh não !!! Essa só para as aspirantes à dona de casa... =p hehehehe

-> Ficaria assim:




kitchen.jpg







-> Ou você pode apenas comprar algum desses objetos abaixo, para dar um toque à mais na sua cozinha:




da Brastemp... esse tá muito chique hein!!!

da Kitchenaid

da Smeg UK


Restaurado



Entre muitos outros... uma gracinha né gente !!!

Bom é isso aí! Espero que tenham gostado...
Bjãoooo

17 de dezembro de 2009

Minha vida está uma bagunça!

Oiss gente !!!

Já me mudei !!! \o/
estou adorando a casa nova, mas ainda não me acostumei totalmente...
Ela está linda, meu quarto está lindo, os outros cômodos também (trabalho da Favorita *-*), ajeitaram o jardim, pintaram, lavaram, fizeram tudo.. mas ainda tem coisinhas a serem feitas... normal! hehe
Depois de uma vida toda sem ter um lugar legal pra morar, finalmente nosso "Lar, doce lar"... Mas mudança dá trabalho! ¬¬
Se eu já estava toda atrasada no meu trabalho antes, agora tô mais perdida ainda! Preciso dar um jeito nisso! Voltar ao normal...
Tudo está atrasado... eu não leio os e-mails, eu não despacho coisas importantes, eu vou adiando as coisas... minha mesa está cheia de pilhas e pilhas de papéis! E coisas importantes! Não estou fazendo o que eu precisaria aqui na loja e isso afeta outras coisas...
aimeudeus !!!!!
Estou em sentindo uma incompetente! E o pior é que eu estou assim porque o trabalho não me motiva mais! Eu só me estresso em coisas que parece que não me acrescentam nada! Talvez eu devesse estar fazendo outra coisa... que desenvolvesse minhas habilidades !!!
Pagar contas é um saco! Ainda mais quando não tem dinheiro !!!!

Bom...
Breve desabafo... mas o que eu queria mesmo era vir dizer que não abandonei o Atelier! hehe Tenho várias coisas legais pra postar, mas primeiro, preciso me organizar !!!
Mas vocês viram que eu mudei o template né?
O que acharam ??


Beijoss !!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...