31 de dezembro de 2009

Pimenta: para decorar e afastar mau-olhado!


Oiss genteee !!!

Finalmente achei o cabo USB da câmera digital, então pude descarregar as milhares de fotos que tinha batido para postar aqui no blog... iupiiiii \o/
Vou começar então mostrando um arranjo que eu e minha mãe compramos ontem.. junto com inúmeras outras coisas.. numa loja suuuuper legal lá perto da nossa casa, a Bazar BG! Nossa, tem cada coisa linda lá! Vários móveis mais rústicos que são uma graça !!! Se não tivéssemos feito nossa casa já com a Favorita, eu até cogitaria fazer com esses móveis. E tavam bem baratos, ainda mais q tavam na promoção porque a loja vai mudar o tipo de produtos a ser vendidos, não vão mais vender decoração e tal...
Sério, tinha muita coisa linda lá! Eu e minha mãe, no melhor espírito consumista, claro, fizemos uma limpa! hahahahaha
Aos poucos vou postando aqui o que compramos...
Esse arranjo das pimentas é artificial, claro. Eu acho lindo plantas e tudo mais, mas lá em casa a gente tá sempre na correria e não dá tempo de ficar cuidando delas devidamente. Temos algumas plantas, é claro, mas se pode ser artificial e dar o mesmo efeito que natural: melhor! hahaha


PIMENTA


A história

Acredita-se que as pimentas foram uma das primeiras plantas a serem domesticadas pelo homem, pois evidências encontradas em sítios arqueológicos em diversas regiões exibem vestígios de cultivo datando de 7500 A.C. aproximadamente.

Cristóvão Colombo foi o primeiro europeu a encontrá-las, em sua primeira jornada ao novo mundo. Acreditando ter alcançado as Índias, nomeou os pequenos frutos vermelhos de "pimenta" devido a sua semelhança em sabor (não aparência) às Pimentas do Reino, mundialmente conhecidas na época e provenientes daquela região.

O cultivo das pimentas tornou-se mundialmente famoso de maneira muito rápida, sendo levadas pelos exploradores portugueses e espanhóis, em meados do século XVI, para África e Ásia.

Nos Estados Unidos as pimentas são cultivadas comercialmente desde 1600, aproximadamente, quando os colonizadores espanhóis iniciaram o cultivo utilizando irrigação proveniente do Rio Chama, localizado no norte do Novo México. (Fonte: Pimentas Online)

No Brasil, no século XVI, expedições relatam o cultivo pelos índios tipos de pimenta, entre elas a malagueta, que usavam no acompanhamento de farinha e peixe, hábito que dura até hoje. Na língua tupi, as pimentas recebem nomes com cumari ou quiía, dependendo da variedade.






A superstição

O ardor que proporciona ao ser consumida foi o responsável por associá-la aos símbolos da Superstição. Acredita-se que possa afastar todo o mal deixando o inimigo com um terrível gosto em sua boca e ardor em suas entranhas. A cor viva de algumas espécies são atrativas para os olhos, "puxando" toda energia ruim que possa vir desse olhar. (Fonte: Joia e Arte)





Bom, então é isso aí gente !
O ano está acabando, então aproveito para lhes desejar um FELIZ ANO NOVO !!!
Cheio de realizações, mas com saúde, amor, paz e etc... Porque sem esses, não adianta de nada o dinheiro e o sucesso!
E eu começo o meu já afastando o mau-olhado com essas pimentinhas... ^^

Bjãooo !!!
Cuidem-se crianças!
Nada de beber de mais e fazer besteira hoje à noite hein!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...