4 de abril de 2012

Trevo de quatro folhas: muita sorte pra você!


Oisss !!!!

Hoje eu vim escrever pra vocês um post de muita SORTE!
É bom, né? Quando temos aquele dia de sorte, em que parece que tudo dá certo! Nada poderá dar errado! Tem gente que acredita que é tudo coisa da nossa cabeça, quando observamos o mundo com olhos otimistas nos sentimos sortudos, quando o vemos com olhos pessimistas, nos sentimos azarados.
Teorias à parte, se sentir sortudo é muito bom!

Então pensem o quão feliz eu fiquei quando a minha sogra, Bea, me presenteou com uma mudinha de trevos de quatro folhas! Ameeeiiii !!! Ela sabia que eu sou supersticiosa e sempre ficava catando trevos de quatro folhas por aí.. hehehehe E o que melhor do que ter um vaso cheinho deles? =D

E eles gostaram de mim, porque cresceram, se espalharam e ficaram assim:


Lega, né ????
Mas claro que tem mão da minha mãe nessa história, né! hehehe Foi ela que acolheu eles, plantou no vaso, regou e cuidou com muito carinho sempre. Então acho que ela merece a maior parte dessa sorte.. hehehehe

(Sorte a qual a nossa cadela, Molly, tentou arruinar certa vez. A pobrezinha, na inocência, detonou com todos eles! Mas os trevinhos são tão legais que conseguiram se recuperar e ficaram ainda mais lindos e fortes! hehehehe)

E sabe o que é mais bonitinho nos trevinhos? Eles se fecham para dormir à noite.. *-* oowwnnnn

E você, gosta de trevos também?
Então senta, que lá vem a história...


O Trevo é uma planta herbácea cujas folhas são dotadas de três folíolos (folhas) e cresce espontaneamente nas terras das regiões temperadas. O trevo-de-quatro-folhas, por sua vez, é, na verdade, uma anomalia dessa planta e, como o nome diz, possui um quarto folíolo.
Com origem nas antigas tradições dos povos celta, acredita-se que encontrar um trevo-de-quatro-folhas é um sinal de boa sorte. A procura por ele levou ao surgimento de técnicas de cultivo que aumentam a probabilidade dessa anomalia surgir. Existem trevos de quatro folhas que podem ser cultivados, porém, eles têm necessidade de uma temperatura média de aproximadamente 25ºC.Precisam de chuva constante, ou, se forem criados dentro de casa, precisam ser regados pelo menos três vezes na semana. Dependendo da quantidade de luz que recebem, suas folhas podem ficar bem grandes, chegando a "rasgar" as extremidades. São plantas dormideiras, precisando de, pelo menos, oito horas de escuridão para que tenham um bom desenvolvimento.
Os antigos magos druídas que viveram na Inglaterra por volta do ano 300 A.C. acreditavam que quem possuísse um trevo de quatro folhas poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses e com isso também eles teriam o dom da Prosperidade. A lenda oferece a crença que pra se ter sorte com o trevo de quatro folhas é preciso ganho-lo de presente. Uma curiosidade sobre a lenda é que cada folha do trevo teria um significado, sendo eles: ESPERANÇAAMOR e SORTE. O número de folhas 4 representaria um ciclo completo,assim como as 4 estações, as 4 fases da lua e os 4 elementos da natureza: água, ar, terra e fogo. 



Tudo de bom né? Não custa nada acreditar!
Então quem sabe a gente possa melhorar isso aqui!


Eu vou dar uns dos meus trevinhos a você!


Agora você está repleto de muito boa sorte! 
Hoje será um dia muito especial e você vai conseguir realizar aquilo que tanto deseja! ACREDITE!

Você pode dá-los a outras pessoas e espalhar a sorte, ou até mesmo ir em busca de trevos de verdade para você cultivar na sua casa, para enchê-la de PROSPERIDADE!


Bjosss
PB

3 comentários:

NÃO SOMOS APENAS ROSTINOS BONITOS disse...

Menina, isto aqui ficou um luxo só, parabéns!
Beijocas nossas.

João Lima Jr. disse...

Olá Pink! Obrigado por visitar o meu blog e deixar o seu comentário. Eu estou publicando mais editoriais de moda das revistas internacionais no meu blog, porque as leitoras adoram e pediram isso numa enquete que eu fiz.
Eu desejo boa sorte pra você e que consiga ter o tão sonhado atelier. Felicidades! ;)

Sorte Good Luck disse...

Olá gostaria de dizer que tenho um canteiro de trevos de quatro folhas o ORIGINAL , todo verde e sem a mancha roxa, vendo cada folha (desidratada e em plástificada) por R$5,00 e envio por carta simples para todo o Brasil (R$1,00) custo do envio.
Meu site é: http://sortegoodluck.blogspot.com.br/
Meu e-mail: sortegoodluck@hotmail.com
Obrigado e Boa Sorte!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...