17 de agosto de 2016

Esse post é uma viagem...

Oisss pessoal!


Aqui estou eu novamente, para trazer vida nova à esse blog há tanto negligenciado. hehehe
E qual a melhor coisa sobre a qual eu podia vir aqui falar com vocês? VIAGEM, claro !!!! \o/
(AMO, amo, AMO, amo, AMOOOO !!!)

Faz alguns anos que descobri e desenvolvi minha paixão/vocação/vício por viagens! Eu sempre gostei de passear, viajar, pra qualquer lugar que fosse, perto ou longe, era sempre algo que eu amava! E minha família uma ou duas vezes por ano sempre viajava (claro que naquela época eram viagens beeem mais modestas - mas sempre muito legais!-). Mas desde que fui pra Europa com a minha mãe pela primeira vez, em 2008, o desejo de viajar aflorou completamente e descobri em mim uma pessoa com sede por desbravar esse mundão (e ao menor custo sempre que possível!). xD

Desvendei e dominei várias ferramentas que me foram muito úteis nesse tempo todo, como os programas de milhagens (Cartão de crédito, Tam Fidelidade, Postos Ipiranga, enfim, todos que eu posso transferir os pontos pro Multiplus, assim acumulo tudo num lugar só e troco por prêmios bem melhores), os sites de reserva (Booking e afins), sites de comparação de preços de passagens e blogs com dicas de viagem. Tudo isso serviu para que eu pudesse fazer muitas viagens, economizasse muito e expandisse cada vez mais meus horizontes (literalmente!).

O mais legal de tudo é que todas essas viagens eu sempre pude fazer com a minha família e/ou com o meu namorado. Foram sempre muito divertidas, experiências inesquecíveis! Teve viagem pra longe, teve viagem pra perto, teve viagem rodando 3.000 km de carro, teve lugares luxuosos, teve lugares inusitados, teve lugares em que uma noite foi demais e muitos lugares de onde não queríamos mais sair!

Viajar se tornou algo muito mais acessível hoje em dia. E, como eu, vejo que muitas pessoas encontraram nas viagens a atividade e o investimento mais gratificantes de suas vidas!

A meu ver existem dois tipos de viajantes: os viajantes CVC e os viajantes independentes. E eu me enquadro no segundo tipo! As viagens saem muitooo mais baratas e melhores quando você monta seu roteiro e faz tudo por conta. Não ficar preso à roteiros definidos por outros, não ter horários pra acordar, pra sair, pra voltar, não ter que depender de grupo pra nada, é muito melhor! Geralmente gasto menos da metade do valor dos pacotes das agências para fazer viagens mais longas do que as que eles oferecem. E, principalmente, fazendo o que eu quero, quando quero! É legal ver as coisas mais manjadas numa primeira visita a um lugar, mas se você tem mais tempo ou se está indo pela segunda vez, certamente vai querer ver lugares diferentes e ter experiências novas!

Mas respeito o "viajante CVC", claro! São propostas bem diferentes. Quem vai por agência não sabe ou não quer ter que procurar na internet, não quer se incomodar com nada, nem ter que planejar. Ele paga (bem caro) e deu. Alguém faz todo o trabalho por ele (só fico indignada quando pessoas com poucas condições gastam uma fortuna por uma viagem em agência. E por isso pensam e falam pra todos que viajar custa caro! ¬¬').



Mas se você é como eu, ou pretende dar seus primeiros passos de viajante independente, vale à pena sempre prestar atenção nas seguintes dicas:



- Pesquise passagens por sites de comparação (tipo o Decolar), mas depois compre diretamente no site da companhia aérea (Azul, Gol, Latam, Avianca, etc). Assim você não paga a comissão ou taxa de serviço do site!

- Datas flexíveis de viagem garantem passagens e hospedagem bem mais em conta!


- Faça reserva de hospedagem em sites de confiança, famosos, não se iluda com ofertas baratas demais em sites que você nunca ouviu falar (é uma cilada, Bino!)


- Reserve sua hospedagem pelo Airbnb !!! Tenho usado muito essa ferramenta (e até vou fazer um post só sobre isso depois), acaba saindo a opção mais em conta geralmente! Você pode alugar tudo que é tipo de acomodação pelo mundo todo: um quarto, uma casa, um apartamento, um trailer, uma casa na árvore, um castelo, uma caverna, um barco, uma tenda... de tudo MESMO! hehehehe


Você pode alugar desde por uma noite ou até por um ou mais meses! (Ótimo se você for fazer uma viagem estilo bate e volta, ou um mochilão por aí ou pretende morar um mês ou dois fora do país! É a forma mais descomplicada de alugar algo). E o bom é que lá você consegue ver as opiniões dos hospedes que já ficaram no local. Acho uma ferramente bastante segura! Se você não quer arriscar, reserve um lugar que já tem avaliações (só quem se hospedou pode avaliar).


E pra você começar a ser um viajante independente de sucesso, aproveita e se cadastra no Airbnb, que eu vou te dar um desconto pra sua primeira viagem! xD

É só clicar na imagem!



- Use e abuse do Trip Advisor! Lá você pode ver comentários dos viajantes sobre os lugares para montar seu roteiro, desde atrações das cidades, até restaurantes e a própria hospedagem. As dicas são verdadeiras e muitas vezes acompanhadas de fotos. NÃO TEM ERRO! Lá você vai saber a verdade sobre os lugares, o que tem de bom e de ruim em cada um.



-------------------------------------------------------------


Acho que por hora essas são as principais dicas para se começar a explorar esse mundo das viagens. O importante é sempre pesquisar muito. A internet é ótima pra isso e o conteúdo está todo está ali, disponível 24 horas e de graça pra você !!!

Usando essas táticas você vai ver que viajar é mais fácil do que você pensa, mais barato (a maioria dos sites de reserva oferece algum tipo de parcelamento) e aos poucos você vai criando mais confiança e segurança para pode ir cada vez mais longe!


Basta QUERER e se ORGANIZAR!


Eu te desejo uma
BOA VIAGEM!


Bjosss
PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...