1 de junho de 2010

Tijolos de Vidro

Bom diaaa !!!

Hoje vou falar de uma coisa bem legal que eu vi no site Decor Design Ideas: os tijolos de vidro!
O tijolo de vidro, ou bloco de vidro, foi criado para atender às necessidades daqueles que precisavam fazer alguma divisória em um projeto mas não podiam abrir mão da luminosidade. Com o tempo ele foi ganhando mais destaque, sendo usado por arquitetos e designers em projetos ousados e de muito bom gosto.
Originalmente na versão incolor, agora é possível se encontrar blocos de vidro nas mais diversas cores! O que nos permite usar a imaginação para compor um ambiente mais iluminado e divertido!
Geralmente o tijolo tem 19 cm x 19 cm e 8 cm de espessura e permite uma passagem de luz de até 80%! Além da capacidade de permitir a passagem da luz, esse tipo de tijolo também isola o som do espaço adjacente e protege do fogo durante mais tempo que outros materiais! Apresenta, também, qualidade de isolamento térmico.
A aplicação dele deve ser sempre independente das paredes de suporte, para que a nova estrutura não tenha que suportar mais peso a não ser o dos próprios tijolos de vidro.
O tijolo de vidro é amigo da natureza, com ele se pode reduzir muito o consumo de energia elétrica, já que, de dia, praticamente não se precisa de iluminação artificial (isso vai depender do tamanho da parede feita de blocos de vidro, claro).

Na C&C Casa&Construção encontrei tijolos de vidro a partir de R$ 5,95 a unidade. Quanto melhor a qualidade do vidro e mais transparente, mas caro ele se torna. Os coloridos eles vendem a partir de R$ 19,70.

Vejam alguns ambientes:

Boa semana pra vocês!
E iluminem-se! ;)

Bjosss
PB

5 comentários:

Vanessa Rolim disse...

Bom dia, eu acho um arraso! Fica sofisticado, e dá um charme para o ambiente. Beijos*

Mayara disse...

mto legal, é uma opção bonita se bem utilizada

Pink Blue disse...

Bem dito May! Se bem utilizada.. do contrário pode ficar muito cafona mesmo! hehehehe

coreglamour disse...

Oi Débora..
Não sei porque não gosto muito não ..mas dependendo da decoração do ambiente, aí sim fica legal..a minha irmã usou entre a sala de visita e a de jantar..gostei porque os móveis dela são brancos e deu um aspecto de claridade..ficou muito bom..é só usar bom senso né?
bjinhos
Rê♥

Veronica Kraemer disse...

Amigaaaaaaaaaaa, amei as imagens e as dicas!!!
Beijão
Vero

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...