17 de setembro de 2010

Recordações de Buenos Aires...

Oi gentee !!!

Eu simplesmente amei a viagem a Buenos Aires! Recomendo a todos que puderem, dar um pulinho lá! Três ou quatro dias já está ótimo! Esse ano que tem vários feriadões está especial pra viajar, hein gente!

Bom, Buenos Aires é linda! É cultura! É diversão! É história! É ótima pra fazer compras (e o Real vale o dobro, hein! hehe)! É tudo de bom!!! Vou postar algumas fotinhos que eu bati lá! E falar um pouco sobre os lugares...

Casa Rosada
Plaza de Mayo
Muitos pombos nessa cidade! hehe

Caminito

"La Boca é um bairro de Buenos Aires, que por sua localização próxima ao porto, foi habitada por muitos estrangeiros que chegavam pelo porto para trabalhar. O bairro possui duas grandes atrações: O estádio do Boca Juniors (La Bombonera) e o Caminito, onde parte do bairro foi restaurada. O Caminito tem uma característica peculiar: as casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. Isso porque, quando os estrangeiros - principalmente espanhóis e italianos - construíam suas casas, usavas as tintas que sobravam dos navios do porto para pintá-las." (Wikipédia)

Zoadinha básica com o Maradona, né! ;P hehehe

Apresentação de dança. Lá eles tem tradições gaúchas também, reparem nas roupas dos dançarinos!
Tudo muito colorido, é lindo!
Olhem que graça! *-* Pena que o detalhe dos vasinhos pendurados nas janelas não aparece muito bem =(
Lá no Caminito tem muitos dançarinos de tango que cobram para tirar fotos em poses da dança com os turistas, o valor varia entre 10 e 20 Pesos, o que dá 5 a 10 Reais! (Como é bom ter uma moeda mais forte! hehehe)
Mas é difícil se manter séria quando um cara desconhecido mantém seu rosto tão próximo do nosso! hahahaha
Pior ainda é ser OBRIGADA a pular no colo dele e ficar não sei qts minutos sustentando essa pose pra uma foto! Aí não deu pra segurar a risada né! hahahaha

Olha aí o Edu "dançando" também! Nem vou comparar a habilidade dessa mulher com a minha! hahahaha O homem só tem q ficar lá parado e TCHANNN, ela se engata com uma facilidade! hehehe Anooosss de prática né!

Se for pra lá, bata foto com os dançarinos de tango também! Isso lhe renderá boas risadas no futuro! ;) hehehe

O Cemitério de La Recoleta
- uma atração à parte! -
O túmulo mais famoso! Da família Duarte, onde está sepultada Evita Peron! Acho estranho que em meio a tantos túmulos com esculturas grandiosas e espetaculares, o dela seja tão simples! Ainda mais com tamanha relevância que ela teve na história da Argentina. mas ele está sempre cheio de flores e pessoas ao redor batendo fotos...
Muitos mausoléus estão abandonados. Vemos verdadeiras obras-primas da arquitetura de um lado e outros com as portas todas escancaradas, vidros quebrados, muita sujeira e td mais. Esse está meio sujinho, mas ainda é muito belo! O tempo lhe deu um ar mais sinistro...
Olhem que perfeição! Dizem que essa menina foi enterrada viva! Ela tinha uma doença rara, que mal conheciam, acharam que ela tinha morrido mas de fato não tinha! Abriram o caixão um tempo depois e encontraram vários arranhões e evidências de luta para sair. Reza a lenda que o espírito dela ronda o cemitério à noite.. Buuuu !!!
Essa escultura também é impressionante! E há outra história tão impressionante por trás dela! Essa mulher tinha apenas 25 anos quando morreu soterrada em uma avalanche, na Áustria, em plena Lua-de-Mel! E nesse mesmo dia, o fiel cão dela faleceu em Buenos Aires! =O Ele foi sepultado com ela e fizeram a estátua em homenagem aos dois! Que triste! =/
As pessoas investiam muito dinheiro em suas "últimas moradas", um mausoléu tenta superar o outro em detalhes, adornos e na própria estrutura!
Adorei essa foto! Sinistra, né? Mas eu achei bonita!
CURIOSIDADE: Vocês sabiam que no Cemitério da Recoleta eles não enterram e nem "engavetam" os caixões? É VERDADE! Eles fazem tipo umas prateleiras e colocam os caixões lá! Eles ficam totalmente expostos! A gente vai passando pelas ruazinhas do cemitério e vendo todos os caixões! Os novos, os antigos, os super antigos! De adultos, de crianças! É muito bizarro! Costume deles! Mas pra nós soa muito estranho, né?


Bom, é isso aí!
Depois eu posto mais coisas legais de lá..
Por hoje já tem o suficiente! ;) hehehe

Bjosss
PB


3 comentários:

Monike disse...

fotos divinas

Wal Marques disse...

Nossa,quanta história bizarra,rsrsrs,..mas adorei ver as fotos...assim como voCê sou muuuito curiosa e o que mais gosto de fazer nas viagens é saber das histórias.....

Ah...você dançando esta um caso a parte,maraaaaa,rsrsrrs...mas aseu marido é de boa,se fosse o meu,NUNCA deixaria eu tirar essa foto mega bacana!!!

amei as fotos,bjs!!!!!

Laísa disse...

Ameei seu blog, e o post! Morro de vontade de ir a Buenos Aires!
Já estou te seguindo (:
Sou nova nesse mundo dos blogs, mas se quiser dá uma passadinha por lá!
Beijo!

http://tudo-imprevisivel.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...