14 de junho de 2017

Sobre pessoas amarguradas

Oiss pessoal!


Tive que vir aqui fazer uma desabafinho básico e uma reflexão profunda...

Ultimamente tenho refletido muito sobre muitas coisas.. não é nem que eu pare pra meditar ou coisa assim. Mesmo sem querer, de repente, me vem uns pensamentos na cabeça, umas respostas.. E eu consigo compreender muitas coisas que antes me causavam apenas irritação.

Não que isso resolva as coisas, provavelmente ainda irão causar muita irritação. Mas entender um pouco as situações, com mais profundidade, nos ajuda a acalmar a mente. Ajuda a não sentirmos tanta raiva e revolta por coisas da vida que às vezes simplesmente não podemos mudar.

Eu não sou perfeita e nem a melhor pessoa do mundo. Mas tento ser uma boa pessoa e agradável com quem está ao meu redor.

No entendo, existem pessoas, e eu acho que eu tenho a sorte (?!) de conhecer somente uma assim, que são verdadeiros poços de ruindade (não, não quis dizer maldade, a pessoa não é má, é RUIM mesmo).

Sabe aquela pessoa que quando abre a boca a primeira coisa que fala é algo negativo? Quando vai falar de alguém ou de alguma coisa, é sempre pelo lado ruim? Parece que essa pessoa é incapaz de ser feliz. Até aparenta ser, mas no fundo não é. Não sente prazer em nada na vida. Inveja o que os outros fazem, porque não pode fazer. Ou quando faz, nem desfruta disso, consegue achar ruim também. Está lhe soando familiar? Você conhece alguém assim?

Pois é, são pessoas AMARGURADAS. Frustradas com suas vidas. Às vezes até parecem estar podres por dentro. Como se um câncer da alma tivesse necrosado as coisas boas que haviam ali dentro.

Essas pessoas conseguem estragar o dia dos outros. Então é muito fácil pegar antipatia por elas e querer se afastar o quanto der. Bem que eu gostaria! Mas dessa pessoa eu não tenho como ficar muito longe. E ela prejudica muito até os meus negócios.. Mas é uma situação delicada. Outro dia tive um insight, Que isso não vai ser pra sempre, talvez até não dure mais muito tempo.. então o negócio é aguentar mais um pouco.

Mas também tive um outro pensamento. Pra alguém ser assim tão ruim. Algo de muito grave deve ter acontecido na sua vida, talvez na sua infância. Não é possível alguém ser assim só por ser. E aí me deu até pena dessa pessoa. Ela já prejudicou a vida de muitas pessoas ao longo dos anos em que a conheço. Mas o que será que prejudicou a dela?

Não é desculpa pra nada porque muita gente passa por coisas ruins e horríveis e nem por isso se tornam seres humanos ruins. Mas sei lá.. ela não conseguiu.

Só pode ser isso. Porque ela é ruim e mente tanto que já nem nota. E até acredita nas próprias mentiras.

Peço muita paciência e sabedoria pra continuar lidando com isso.
Eu realmente não gosto de ser rodeada por esse tipo de pessoa. Mas faz parte da vida. A gente não pode se isolar num casulo. Tudo que posso pedir é muita LUZ pra essa pessoa. Que Deus ilumine o caminho dela.. quem sabe ela encontre a paz que tanto precisa... para deixar os outros em paz!

Nossa, como eu agradeço por não ser assim!
Minha vida não é muito fácil não. Mas nem por isso eu perco a graça de viver. Nem por isso eu deixo de acreditar, de sonhar e de desfrutar os pequenos prazeres que a vida nos dá em meio às adversidades.

Se você também passa por algo parecido, tente ver com esses olhos a situação.
Primeiro, compreender os motivos que podem levar a pessoa a agir como age.
E depois, ser perseverante, pois NÃO HÁ MAL QUE DURE PARA SEMPRE!


Bjosss

PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...