27 de setembro de 2016

As 1001 alergias do meu Maltês.. RESOLVIDO !!!

Oisss

Hoje eu vim aqui pra falar algo diferente do que costumo postar no blog.
Mas como é uma questão que me fez correr, sofrer e gastar muitoooo !!! Ao achar uma solução pro problema, achei interessante compartilhar com o mundo. Afinal, sei que não é só o meu maltês que é problemático!
Já percebi que a raça é meio complicada. Cheia de mi mi mi. E o meu Max é pós graduado nisso! hahahaha
Ele é estressado, ele se come as patas, ele fica nervoso se sai de casa, late que nem se não houvesse amanhã! (mas no resto do tempo ele é um amor! hahahaha)

O Max tem atualmente 7 anos. Acho que já faz uns 4 ou 5 que ele começou a desenvolver alergias. Foram diversas crises de lá pra cá, diversos veterinários diferentes, diversas consultas de emergência, diversos tratamentos (antialérgicos - muito corticoide!-, antibióticos, injeções, banhos "especiais" super caros - que deixavam ele ainda mais vermelho!, e muito muito dinheiro gasto!). E eu sempre no Google em busca de ajuda. o que geralmente eu lia é que pra alergia em cães, assim como pessoas, o certo e mais eficaz é eliminar o que causa a alergia neles. Essa que é a parte difícil! Pode ser tanta coisa!
O Max mesmo, cada vez que tinha uma crise ela era pior, mais forte, ele sofria mais, os tratamentos tinham que ser mais longos e sofridos. Ele ficava com manchas marrons no pêlo, se coçava tanto que sangrava, se comia vivo. Credo! Um Horror! Eu sabia que ficar enchendo ele de remédio era pior! Ele ficava cada vez mais intoxicado! Mas era só que era só isso que os veterinários sabiam fazer!

Até que um dia um veterinário me falou que o Max devia ser alérgico a carne! Que eu devia cortar rações que tinham carne vermelha na composição e evitar ao máximo que ele acabasse comendo carne (quando cai da mesa sem querer e tal).

Resultado de imagem para frost fish and riceIsso ajudou bastante! No começo era só comprar ração sem carne vermelha, depois sem frango. Agora só pode ser de peixe e arroz! E nem de qualquer marca! Cheguei a comprar uma Royal Canin Hipoalergênica super cara e que ainda deixava ele vermelho! Porque mesmo sem ter a carne, as vezes tem algum outro ingrediente no meio que prejudica.

A ração que eu dou pra ele hoje e está sendo ótima é a Frost Natural Fish & Rice. Compro o saco de 10Kg na internet que sai mais barato ao Kg. Essa ração é 10 !!! Ele está com o pelo branquinho. Pele rosinha. Uma beleza! Lindo, lindo! *-*

E a segunda coisa que fiz, e MUITO IMPORTANTE foi parar de levar ele tomar banho no pet! Já tinha levado ele em todos os pets da cidade e o resultado era sempre o mesmo! Ele voltava se coçando e todo vermelho! E geralmente acabava sangrando. Aí pedi pra não passarem perfume, não resolveu. Aí começaram a dar banho dermatológico que custava R$ 80,00 (fora os produtos que eu tinha que pagar à parte e eram caríssimos também!). =O Nem eu gasto tanto no salão pra fazer meu cabelo! hahahaha Que absurdo! E o pior de tudo: ele voltava vermelho igual! ¬¬' Nem quero pensar o quanto já gastei entre veterinário e petshop com o Max.. mas foram vários milhares de Reais certamente. Mas tudo bem, passou! ufaaaaa hehehehe

Agora eu deixo o pelo dele sempre tosado curto, assim posso dar banho nele em casa! 1 vez por semana ou a cada 10 dias. Uso apenas Protex líquido. Nada de perfume! Nada de mais nada! E seco com o secador não muito quente depois. 
E ele fica bem branquinho e FELIZ! Assim como eu! =D  
(Ah, e eu sempre deixo ele de roupinha pra ele não se machucar se coçando. Ele já pegou por mania se coçar.. hehehe)

Enfim, adeus alergia! Adeus gastos desnecessários! Adeus sofrência! 



Ahhhh... o Max é alérgico a picada de pulga também! (não faz bem pra nenhum cachorro, claro! Mas se ele é alérgico causa efeitos beem piores) Então se ele tiver pulga os mesmos sintomas vem à tona! Já comprei aquelas gotinhas anti-pulgas de tudo que é marca e nunca resolveram nada! Caso ele pegue pulga, dou logo aquele comprimido que mata todas as que ele tem no corpo em poucas horas (na casa agrícola ou pet-shop vão saber qual é! Custa em média R$ 8,00 cada comprimido e a dosagem é conforme o peso do cachorro). É muito eficaz e em dose unica! Funciona muito bem se for algo esporádico.
Agora se o seu cachorro vive em um ambiente infestado, você tem que procurar um jeito de eliminar elas do local. Porque dar muito comprimido vai intoxicar seu cãozinho. =)
(PS: e de infestação BRABA de pulga no terreno eu entendo bem! ¬¬' hehehe Passamos por poucas e boas aqui em casa! Não vou contar a história pra não alongar mais o post.. Mas se você tem dúvidas ou está enfrentando esse problema, pergunte nos comentários que te dou umas dicas bem legais e eficientes!)



Bom é isso aí!
Espero ter ajudado!
Pro Max essas coisas simples, porem muito eficientes, foram uma benção!


Bjoss
PB

Um comentário:

Mayara Nunes disse...

Nossa, que loucura! Que bom que melhorou! Tenho um shihtzu que também tem tendência a alergias. Se eu não me engano, a ração que ele foi orientado comer desde filhote só tem peixe. As vezes percebo um vermelhinho a mais em algum lugar. O fato de eu estar dando banho em casa há um tempo é bom por isso, com o pelo molhado é mais fácil fazer uma análise total; porém também estou nessa da tosa. Desde que comecei dar banho em casa tenho mantido o pelo mais baixo, é muito mais fácil de manter. Graças a Deus ele não teve nada grave, só uma vez que ele tinha uma espécie de espasmos, corria, chorava, foi assustador, levamos ele na emergência, era domingo, o veterinário disse que provavelmente era alergia e que ele tinha uns pontos vermelhos na pele. Ele disse que alergia pode ser inúmeras coisas, inclusive picada de inseto. Passou um remédio oral de alergia e deu certo. Não teve mais nada, não tinha dado nada de diferente pra ele, sei lá, é complexo mesmo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...