12 de maio de 2012

DICAS PARA SER FELIZ NO AMOR E NA VIDA. Válido para homens e mulheres de todas as idades.

Oisss !!!

Hoje vou fazer um post diferente. Vou dar umas dicas de relacionamento / amor / auto-estima baseadas na minha singela experiência e constante observação do comportamento humano. hehehe
NINGUÉM PEDIU! Mas eu vou falar mesmo assim! :p

É tudo de minha autoria. Se ajudar uma pessoa sequer a ser mais realizada e feliz, me dou por satisfeita! :D


* Beleza não é tudo! É importante sim, mas é relativa. Mais importante do que ser bonito é ser surpreendente! Ter a capacidade de se reinventar, se permitir, mudar, superar as expectativas. Quando há novidade há curiosidade, há interesse. Seja um camaleão!

* Um relacionamento só vale a pena se você dá o mesmo que recebe (não maliciem, pessoal!).  Uma relação onde um dá mais do que recebe pode funcionar por algum tempo e até ser vantajosa de alguma forma para os dois até certo ponto, mas uma hora isso vai acabar mal! E geralmente quem dá mais é quem perde mais. Esse dar compreende: dar amor, carinho, atenção, dedicação, dinheiro, tempo, confiança, paciência e todas as coisas necessárias para que um relacionamento exista.

Não se contente com um relacionamento e uma vida mais-ou-menos! Você merece nada menos do que o melhor! Se a pessoa que está ao seu lado agora não te faz feliz, não tenha medo! Há 7 bilhões de pessoas no mundo! Você vai achar outra pessoa legal para ficar com você, que realmente te mereça, e pode achar até alguém muito melhor!

Há, por aí, no mínimo, 3 pessoas que gostam de você e, no mínimo, umas 10 que se sintam atraídas por você. Não importa quem você é, como você é, onde você mora, quanto dinheiro você tem. Sempre vai ter gente a fim de você! É bem naquela "sempre há um chinelo velho pra um pé torto". Eu te garanto que é verdade!

* Se você não tá achando essas pessoas é porque talvez você esteja com expectativas muito altas. Não idealize um companheiro. Se permita conhecer as pessoas. Dê chance a elas. Como eu disse antes, beleza não é tudo! Uma pessoa lindíssima pode ser um péssimo companheiro e, no entanto, uma pessoa "normal", "meia-boca" ou até "feinha", pode se revelar uma companhia maravilhosa, uma pessoa que realmente se importa com você e quer compartilhar a vida ao seu lado. Você vai ver como, ao passar do tempo, essa pessoa vai começar a se tornar muito mais bonita e interessante aos seus olhos! Porque você vai enxergar a beleza que está dentro dela. É meio piegas, mas é fato!

Se dê ao respeito! Se você não fizer isso, ninguém mais vai fazer. Essa é simples assim!

* Ninguém muda! Pode ser que haja alguma exceção por aí, mas é melhor errar pela falta de confiança do que pelo excesso! Não desperdice seu tempo com alguém cujo o melhor que pode lhe oferecer são desculpas.

* Você não precisa de alguém ao seu lado para ser feliz! Você deve ser capaz de alcançar seus objetivos e se sentir realizado pelos seus próprios feitos. Se por acaso encontrar alguém que MEREÇA estar ao seu lado e compartilhar isso contigo e, acima de tudo, batalhar junto por novas conquistas, ótimo! Se não, melhor sozinho, do que mal acompanhado! 


- Sério, acredite nos ditos populares! Se tanta gente fala, por tanto tempo, é porque deve ser verdade, né! -


* Não tenha medo! Se arriscar é preciso para descobrir coisas novas. Se você não se permitir, vai continuar sempre na mesma! Claro que um pouco de bom senso sempre vai bem! E noção do perigo também! Mas se você pensar nessas coisas, além de você ficar protegido das coisas ruins, vai ficar protegido das coisas boas também!

* Não enrole as pessoas! Assim como você não gostaria de ser enrolado, não faça isso com os outros! Isso só vai prolongar a situação, não trará nada de bom pra nenhum dos dois e provavelmente vai gerar transtornos futuros. Lá vai outro dito: "ou caga ou desocupa a moita!" (esse é feio, mas também é verdadeiro! hehehehe). Enrolar é sinal de COVARDIA! Só se enrola as pessoas por dois motivos: medo de falar a verdade - no caso de não gostar da pessoa - e medo de tentar - no caso de gostar da pessoa - . E em ambos o casos a covardia vai te prejudicar. Resolva a situação logo, você está perdendo tempo de ser feliz !!!!


* Não tema ser diferente! A sua diferença pode ser sua maior qualidade! A pessoa que realmente te merece é aquela que enxergar isso em você! Pra que ser perfeito? Pra que ser igual a todo mundo? Se destaque! Mostre um diferencial. Se assuma do jeito que você é que você vai passar a ser muito mais feliz e realizado!

* Você vem em primeiro lugar! Claro que um relacionamento é feito de dois e você deve se preocupar com a felicidade de quem está ao seu lado. Mas sempre pense um pouco mais em você, se não você se tornará dependente, ciumento, controlador, inseguro, e muitas outras coisas que levarão à infelicidade. Seja confiante e tenha amor-próprio, porque assim nada te abalará - ou te abalará menos, o que já é muito bom!-.

* Esteja rodeado de pessoas sinceras, simples e honestas. Amizades e relações por interesses não duram para sempre e costumam ser muito destrutivas.


* Valorize quem REALMENTE TE AMA: SUA FAMÍLIA! Nunca se distancie dela, porque quando as pessoas que o amam por conveniência ou simplesmente não o amam o suficiente para permanecer ao seu lado para sempre, o deixarem na mão, é da sua família que você irá precisar e com quem você sempre irá contar!


Acho que era isso. Espero que seja proveitoso para vocês!
Eu sou uma defensora convicta desses pensamentos. E digo mais:


* Você só atingirá o sucesso na sua vida (profissional, amorosa, financeira, espiritual e demais) se você estiver convicto do que você quer! Você tem que ter isso definido na sua mente e sentir que você é capaz de alcançar isso! Não deixe nada ou ninguém te abalar ou fazer você pensar duas vezes. Uma pessoa vitoriosa não é necessariamente uma pessoa rica, ou casada, ou estudada, ou viajada. Uma pessoa vitoriosa na vida é UMA PESSOA FELIZ com a vida que tem!

Bjosss
PB

Um comentário:

Anônimo disse...

Débora! Boa noite =)

Em primeiro lugar, você é uma fofa e seu blog é lindo! Li vários dos seus posts e adorei. Segundo, esse texto veio bem a calhar nesse momento que to vivendo, então né, obrigada!

Super beijo!
Ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...