15 de agosto de 2012

Maçãs à Débora: delicia!

Bom diaaa !!!

Estou muito contente com a repercussão que o meu post sobre a apresentação do Brasil no encerramento das Olimpíadas de Londres teve! Foi minha opinião sincera e de coração, uma crítica, mas de quem acredita e tem fé no nosso país! Fiquei muito feliz pelas visitas e pelos comentários que recebi. =D

Enfim, hoje vim postar sobre um descoberta que minha amiga Carmen Lúcia fez, existe uma receita de uma sobremesa que leva o meu nome! E parece ser deliciosa !!! #YUUMIIIII

O nome é Maças à Déborae ela descobriu no site da União, aqui ó!


Se você é uma Débora e quer fazer a receita, ou se quer fazer uma surpresa para uma Débora com essa receita, ou se não tiver nada a ver com nenhuma Débora mas achou interessante e quer fazer, vou te dar a receita!


DADOS IMPORTANTES

Capacidade da xícara: 200ml
Tipo do recipiente: fôrma refratária oval
Capacidade do recipiente: 1.400ml (18x26x6cm)
Temperatura do forno: moderada (180°C)
Tempo de forno: cerca de 30 minutos
Rendimento: cerca de 8 porções

INGREDIENTES

- 5 maçãs grandes (cerca de 650g)
- 1 e ¼ xícara (chá) de União Refinado (200g)
- 3 gemas (cerca de 60g)
- 3 claras (cerca de 120g)
- 1 lata de leite condensado (395g)

MODO DE PREPARO

Descasque as maçãs e corte-as em fatias. Arrume-as no refratário previamente untado com manteiga. Bata as gemas até ficarem consistentes, misture o leite condensado e despeje sobre as maçãs. Asse no forno pré-aquecido até que as maçãs estejam macias. Na batedeira, bata o açúcar com as claras até obter um merengue firme. Espalhe-o sobre as maçãs já assadas e leve novamente o forno, apenas para corar. Sirva quente ou frio.

DICAS!
* Se preferir sirva acompanhado de sorvete
* Não se aconselha congelar/descongelar

Gostou? Não parece ser muito difícil, né!?
Quem sabe com essa eu me obrigue a por as mãos na massa (e nas maçãs!) e cozinhe alguma coisa, pra variar! =p
Ótima sobremesa pro almoço de domingo, não?
Boaaa idéia !!! Algum domingo desses eu faço! ;)

Bjosss
PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...