7 de maio de 2017

Maior destino de todos: Egito!

Oisss, pessoal!


Genteee.. acho que já falei algumas vezes aqui sobre o Egito e que um dos meus maiores sonhos desde criança é conhecê-lo! *-* (embora quando criança eu acho que nem imaginava que isso poderia de fato acontecer.. era algo muito distante da minha realidade!)

E nem tente entrar em discussão comigo: o EGITO é a coisa mais fascinante do mundo!  
E PONTO FINAL!




Roma, Grécia, China, Japão, etc e tal.... Todos lugares sensacionais! Culturas ricas e milenares. Civilizações que foram muito avançadas e à frente de seu tempo, sim! Mas sério.. nada disso chega perto da GRANDEZA que foi o Egito Antigo! nada.. nadinha.. never!

Uma civilização que erguia monumentos de escala colossal há 5 mil anos atrás já.. os quais estão de pé até hoje! =O Sendo que quando foram feitos (até hoje me pergunto COMOOO conseguiam!?) eles eram muito mais do que vemos hoje. Eles tinham revestimentos, ouro, pintura, era puro luxo!


Como eu queria poder voltar no tempo.. nem que fosse só na mente.. pra poder VER! 
O Egito Antigo no auge de sua grandeza...


Além do legado tangível que eles deixaram tem todo o lado do conhecimento que para época era avançadíssimo! Várias descobertas que eles fizeram nas áreas da medicina, da engenharia, da astronomia.. incrível!

Os Faraós conseguiram, sabe!? Tudo aquilo que eles acreditavam, os deuses, os ritos, olhando agora pode parecer bobo.. Mas de certa forma foi por isso que eles tiveram a grandeza que tiveram e exercem esse poder nas pessoas até hoje!

Tudo acerca do Egito é tão curioso, tão diferente, chega a ser místico! Mesmo pra quem não acredita nisso. Eu olho pras fotos das pirâmides, dos monumentos.. fico arrepiada só de pensar! Imagina então estar lá! Deve ser uma energia.. uma sensação incomparável a qualquer outra na vida!

Além de toda a parte histórica.. tem as belas praias também! Muita gente nem se toca que o Egito é banhado pelo Mar Mediterrâneo.. e suas águas cristalinas e quentinhas. Tanto na badalada praia de Sharm El Sheikh quanto no Cairo mesmo, tem muitos resorts de luxo! O Egito é muito além das pirâmides..





Eu viajo muito! O quanto eu posso.. eu viajo!
Sempre quero ir mais longe.. Sempre quero conhecer coisas novas!

Mas eu sei que todas as viagens que eu já fiz.. apenas estão me preparando pra essa! 
Nada nunca irá se comparar! Tenho certeza!

Pensa só.. se eu tivesse nascido em outra época nesse espaço de tempo de 5 mil anos do Egito.. E não precisa nem ser tanto tempo atrás não..
Se eu tivesse a minha idade lá pelos anos 20, 50 e talvez até 70.. Morando nessa mesma cidade em que moro. Eu provavelmente NUNCA teria a chance de ir pro Egito.


Que bela oportunidade ser quem eu sou.. Aqui. E agora !!!!

Tá certo que não estamos vivendo a época mais tranquila e favorável daquela região. A coisa tá tensa lá. Mas a coisa tá tensa aqui também! Há muitos anos. Mas isso não impede que as pessoas circulem por aí.. viajem... façam suas coisas.. Tudo dentro do razoável.. Com os cuidados necessários.. A vida continua normal. Assim como deve ser lá também.

Eu sei que logo eu vou poder realizar meu sonho!
Nesse dia eu serei uma das pessoas mais felizes pisando no planeta Terra com certeza!

Ai genteeee !!!
Haja coração !!!!

Sabe.. eu vou me casar ano que vem. Tô super empolgada! Planejar isso, vivenciar essa fase, é uma satisfação muito grande pra mim! Mas vou admitir.. que nem isso me empolga tanto quanto pensar em conhecer o Egito! hehehe Mas se Deus quiser as duas coisas vão acontecer e vai ser muita felicidade pra uma pessoa só! Mas eu aguento! Se eu aguento tanta coisa ruim que acontece (e às vezes vem tudo junto também) então eu dou conta de tanta coisa boa junta também, né!? "Hashtag" Eu Mereço! xP

A maior ostentação da minha vida vai ser ter um desses um dia:

Visto de Entrada Egípcio


OBS: eu sempre viajo por conta! Adoro! Mas o Egito é uma daquelas exceções em que vale à pena pagar um pouco a mais e viajar com pacote! Toda a segurança e assistência que uma agência competente pode te trazer em um lugar tão exótico e até mesmo inseguro.. faz toda a diferença! Vejo falarem muitooo bem da Memphis Tour! É uma agência egípcia, se não me engano, com guias particulares que falam português, que acompanham o turista desde a chegada no aeroporto até a saída. E os pacotes com eles são bem mais em conta do que uma CVC da vida. #ficaadica Tem muita coisa na internet e mesmo no Trip Advisor sobre eles. ;)

Bjosss
PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...