4 de maio de 2017

Sobre Segredos, Yoga, Luise Hay e Macumba

Oiiss, pessoal!


Depois de um surto de várias postagens dei uma bela parada.
Mas é que nesse meio tempo eu tirei férias e fui viajar (AMOOOO). Fui pra Itália, Holanda e Bélgica com meu namorado.. e voltei noiva!

A viagem foi sensacional, quem sabe eu postei algumas coisas sobre aqui. E depois na volta ao trabalho aquela correria de sempre. Incluindo agora planejar um casamento! Acabei deixando os blogs de lado. Mas o motivo que me fez vir postar hoje aqui foi uma epifania que eu tive durante/depois da aula de yoga essa manhã.

O mundo anda meio estranho ultimamente. As pessoas se expõem cada vez mais nas redes sociais, ao mesmo passo em que passam a confiar cada vez menos nas pessoas ao seu redor. Vocês já notaram isso?

Se vê muito por aí hoje em dia aquelas frases "se você quer que algo dê certo, não conte pra ninguém" e tal. É pra evitar as energias negativas que nos rondam.. Sempre vai ter né..
Eu mesma sou uma pessoa bem reservada com tudo na minha vida. É meu jeito de ser. Muita cosia acabo guardando só pra mim. E, claro, também sou uma adepta desse pensamento de que quanto menos a gente fala de uma coisa, mais chances de ela dar certo!

Só que hoje eu parei pra pensar. Se a gente entra muito nessa onda a gente fica meio paranoico, sabe?
Quem não conta as coisas porque não gosta: ok. Mas se for só por causa do que os outros vão falar ou fazer. Gente! NÃO FAZ SENTIDO!

No yoga ouvimos uma meditação da Lousie Hay que falava sobre o nosso poder. A força que temos dentro de nós, que controla o que acontece com a gente e a nossa vida. A pessoa que começa a não contar nada pra ninguém por medo do tal "olho gordo" tá na verdade se fragilizando cada vez mais sem perceber. Ela está afirmando para si mesma que a força das demais pessoas é mais forte do que a dela. Que as outras pessoas tem mais poder sobre o que acontece na vida dela do que ela mesma (OI!?). E quando ela vê, ela se aprisiona. Vira vítima de seus próprios pensamentos e inseguranças.

Eu acho que se é pra dar certo, vai dar! E que se a gente coloca toda nossa fé, nosso empenho, nosso amor em algum objetivo, não vai ser a negatividade de outra pessoa que vai ser maior que isso!

É como esse negócio de magia negra, macumba e tal. Uma vez vi em algum lugar, (acho que foi até num filme), que essas coisas ruins só te afetam se você acreditar nelas. E não é?
Esses "trabalhos" do mal, essas energias negativas tão por aí. É fato que existem. As pessoas vão lá e fazem as o serviço. Mas disso tudo só o que sai são apenas energias.. Elas só vão te afetar se você acreditar que elas podem te afetar. Se você tiver medo delas. Mas aí quem tá fazendo as coisas ruins acontecerem, se formos parar pra pensar, é você mesmo! São os teus pensamentos! Os teus medos! Que vão conduzir os teus atos!

Uma das afirmações da Louise diz "ninguém nem nada tem mais poder sobre você e sua vida do que você mesmo!".

Portanto, a partir de hoje eu vou parar de dar muita bola pra esse negócio de "não conte nada a ninguém". Tem coisas que foram feitas pra serem compartilhadas! Que graça tem a vida se você se fecha, se isola? Começa a se afastar dos próprios amigos e família.. Eu, hein! oO'

Sejamos mais nós mesmos!
Confiemos mais no nosso poder!
As outras pessoas não tão com essa bola toda não... ¬¬'

Fim de reflexão.
Bom dia!

Bjosss
PB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...