2 de agosto de 2010

O Morro dos Ventos Uivantes

Oisss !!!

Ontem a minha irmã voltou de viagem (ela foi passar 15 dias na casa da minha dinda lá em São José dos Campos). Como sempre, quem volta traz na bagagem um monte de: saudades, novidades, roupas amassadas e presentes! ^^
Vou ter que admitir que a Mah foi muito feliz na escolha dos presentes, minha maninha tá ficando tão culta! hehehe Pra mim ela trouxe um exemplar de "O Morro dos Ventos Uivantes": adorei! Bom, eu tô lendo a "saga" Crepúsculo e, pra quem não leu e não sabe, o Morro dos Ventos Uivantes é citado várias vezes na história. Tanto que na capa do livro tem um pequeno balão em destaque "Livro preferido de Bella e Edward de Crepúsculo" hahahahaha Com certeza isso fez com que o livro ressurgisse das cinzas e aumentasse suas vendas consideravelmente. xP
Se trata de um clássico e já teve filme também. Minha mãe e minha tia já leram em sua adolescencia e gostaram! Tradicional romance meloso com alguns empecilhos no meio do caminho! ;) hehe
Bom, vou esperar acabar de ler o que estou lendo agora pra começar a ler esse.

Pra quem quer saber mais sobre:

"Lançado em 1847, foi o único romance da escritora britânica Emily Brontë. Hoje considerado um clássico da literatura inglesa, recebeu fortes críticas no século XIX. Teve várias adaptações para o cinema e para televisão, originando uma canção de sucesso, "Wuthering Heights", composta e interpretada por Kate Bush, uma das faixas do álbum The Kick Inside, de 1978.

Toda a história, com poucas exceções, é contada pela testemunha ocular de todos os acontecimentos, uma governanta chamada Ellen Dean, ao locatário da propriedade Thrushcross Grange, também traduzida como Granja da Cruz dos Tordos, em Gimmerton, Yorkshire, Inglaterra, enquanto este se encontrava adoentado.

No início da trama, o patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e traz consigo um pequeno órfão, que todos acham ser um cigano, porém sua procedência não é revelada em hora alguma da narrativa, ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciuma seu filho legítimo, Hindley, que acha que está perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine, se afeiçoa por Heathcliff.

Quando o Sr. e a Sra. Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações. Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catherine, ela decide casar com Edgar Linton, por esse ter melhores condições de sustentá-la que Heathcliff.

Heathcliff sai do Morro dos Ventos Uivantes e, quando volta, está rico, chamando a atenção de Catherine e despertando ciúmes em seu marido. Catherine tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida. Heathcliff resolve se vingar de Edgar e de Hindley.

Primeiro se casa com Isabella, irmã de Edgar. Logo após, Isabella se lamenta de ter casado com Heathcliff, abandona-o e tem um filho chamado Linton, enquanto está longe de seu marido. Hindley cai no vício do jogo e da bebida e perde todos os seus bens para ele.Hareton, filho de Hindley, consequentemente, fica sem herança - mas apesar disso, considera Heathcliff uma pessoa de alta moral, não permitindo que se fale mal de sua pessoa. Antes da morte de Edgar, Heathcliff casa Linton e Cathy (filha de Catherine e Edgar). Cathy descobre-se sem bens, quando seu marido Linton morre e Heathcliff apresenta um testamento onde seu filho lhe passava tudo quanto possuía. Pensando já ter se vingado, percebe nos últimos descendentes das casas da Granja da Cruz dos Tordos e do Morro dos Ventos Uivantes o olhar de seus antepassados e a paixão entre os dois, morrendo só em sua loucura e solidão. Como último desejo é enterrado junto com Catherine, seu grande amor. Deste dia em diante muitos juram ver sempre um casal vagando pelas charnecas do Morro."


É isso aí. Eu li bastante nessas férias e achei muito bom!
Tirem mais tempo para ler, vocês também! Não importa o que for. Ler é muito bom! E ajuda a pessoa a se desenvolver em vários outros quesitos, como: escrita, dicção e oratória, concentração, conhecimentos adquiridos, entre outros.
(Falar em férias me lembrou que a aula recomeça hoje ¬¬)

Boa semana pessoal!
Bjosss
PB

4 comentários:

Paparico Pop disse...

Pois é Deb, tb sou devoradora de livros... mas não leio muito romances.

E concordo, não importa o estilo, o q impota é ler e muito. O cérebro agradece!!! Rss

Gostei ainda mais de ti agora!!! Rs

Bjuu

Regiana disse...

Uiii..arrepiei com a história..rsrs
eu também adoro ler esses livros emocionantes e cheios de suspenses!Obrigada amiga pela dica e pelo selinho também!
bjokinhas

maiara disse...

a Débora que bom que gostou do livro *--*
ashuhuahushua sim estou mais culta, a pilha de livros aqui do lado da minha cama não para de crescer ....


beijaooo ...
vou ler esse livro tbm depois de vc é lógico :*

rafaellamv disse...

Lindinha adorei seu blog! Já estou seguindo eh claro...
n li a saga Crepusculo, mas tb ja ouvi falar do Morro dos ventos uivantes, vários filmes o citam, mas foi uma amiga minha mais velha quem me falou sobre ele ha alguns anos atrás, ela disse que foi um dos melhores que já leu!
Portanto aproveite a leitura!!!!
bjxxx

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...