19 de abril de 2010

Fredde Gredde, um cara genial!

Oisss pessoal !!!

Hoje vou quebrar um pouco a minha rotina de postar sobre o meu desejado futuro Atelier, para falar desse cara, que é incrível! Conheci os vídeos dele através da minha amiga Helene, que mandou o link pelo twitter (@dehzitaa). Fiquei de boca aberta! Mais adiante vocês vão entender o porque!

Fredde Gredde é, na verdade, o apelido de Fredrik Larsson, um rapaz de 24 anos que mora em Gävle, cidade do condado de Gävleborg, na Suécia. (Quem deu esse apelido a ele foi um amigo, que achou que o apelido que ele já tinha, Fredde, rimava com gredde, que é "creme" na língua deles. Sendo assim, um apelido sem muito significado, mas que soa bem!).
Esse cara toca tudo que é tipo de instrumento! E muito bem! E ainda canta! Ele diz que, sabendo tocar um instrumento e conhecendo a teoria, é fácil aprender a tocar outros, pois todos funcionam de forma semelhantes, com as mesmas 12 notas e etc.
Ele não tem CD gravado nem nada, pois ainda não juntou material suficiente para tanto, mas não descarta tal possibilidade.
Enfim, o cara é muito bom e se tornou um fenômeno no youtube!

Olhem isso:

OBS: Clica no vídeo que abre na página do Youtube! Apesar dos meus esforços, não consegui reduzir o tamanho do vídeo, daí cortou um pedaço. ¬¬' hehehe

Aqui ele faz um mix de músicas de abertura de várias séries americanas. Não, ele não tem um irmão gêmeo! Ele é os dois que aparecem no vídeo! (Ótimo trabalho de montagem, e que sincronização, hein?)



E aqui ele toca 32 músicas em 8 minutos! O que faz ele ser tão bom é, além de tocar e cantar bem, o senso que ele tem pra juntar as músicas, fazer a transição entre elas de forma muito harmoniosa.



Tem muitos outros vídeos dele no youtube, vale à pena conferir !!! Ele é muito criativo, certamente! Tem um vídeo em que ele toca uns 8 instrumentos diferentes e ainda faz uns 3 vocais!

Eu fiquei maravilhada! E vocês?
Quem quiser saber mais sobre ele, aqui estão os links para o site e o perfil dele no Facebook.

Boa semanas pra vocês!
Aprendam a tocar um instrumento! ;)

Bjosss
PB

3 comentários:

coreglamour disse...

Oi Débora,
Confesso que fiquei encantada,aqui em casa tenho uma fofa que toca violão e algumas notinhas do orgão..adoro música..mas só canto no banheiro rsrs!Parabéns pelas postagens.. seu blog tá lindo!!
E obrigada pela visita volte sempre!tem novidades por lá!
bjinhos
Rê♥

decorideas disse...

Olá,
eu lhe enviei um e-mail com uns links. Como o hotmail não está funcionando bem não sei se recebeu. Por favor me diz se recebeu ou não.
bjs

pequena disse...

Flor não o conhecia, mas já fiquei curiosoa rsss

bjocas amiga e boa semana pra vc!
xerim no coração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...