8 de maio de 2010

Risoto 4 Queijos da Dehzinha, que delícia !!!

Oisss !!!!

Sábado, véspera de dia das mães, movimento na loja, frio gostoso, janta com as gurias à noite. Que maravilha !!! x)
Ontem eu fiz a janta lá em casa! Sim !!! Pela primeira vez na vida encarei o fogão sem ajuda de ninguém pra fazer um prato mais elaborado e o melhor: venci a batalha! hehehe
Isso confirma a minha teoria de que qualquer um pode cozinhar, se não cozinha, é só por falta de vontade ou de necessidade mesmo! Que é o meu caso. Nunca precisei cozinhar e nunca tive muita vontade. hehehe

Mas ontem não, ontem foi diferente. Antes de ir pra casa entrei no Tudo Gostoso e peguei uma receita. Fui na pizzaria da minha mãe e peguei os ingredientes (fácil, né? hahahaha). Depois fui pra casa e botei o plano em prática. Saiu tudo direitinho! Tudo certo já na primeira vez, que sorte, hein!?
O site Tudo Gostoso é ótimo para achar receitas de tudo que é tipo! E se você não sabe o que quer, ainda dá pra escolher rapidamente entre: receitas rápidas, lights, para microondas, novidades ou as favoritas do pessoal.

Então eu escolhi a seguinte receita postada pela Stephanie Martins: Risoto de Queijos. Como eu fiz algumas adaptações, agora é a MINHA receita e eu vou chamá-la de Risoto 4 Queijos da Dehzinha! ^^ hehehehe

Peguem a caneta e o papel meninas que aí vai a receita !!!!


Risoto 4 queijos da Dehzinha



Rendimento: 4 porções Tempo de Preparo: 40min
  • Ingredientes:
  • 350 g de arroz
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 colher de sopa de manteiga sem sal
  • 1 cebola picada
  • 1 cálice de vinho branco
  • 1 tomate cortado em pequenos cubos
  • 1 litro de água
  • 100 g de queijo parmesão
  • 100 g de queijo mussarela
  • 100 g de queijo provolone
  • 100 g de queijo gorgonzola
  • 1 caixa de creme de leite
  • Sal a gosto

Modo de fazer:


    1. Em uma panela grande e larga coloque a cebola picada para fritar no azeite de oliva, juntamente com a manteiga
    2. Quando a cebola estiver murcha e levemente dourada coloque o arroz para fritar por 3 minutos, mexendo sempre para não grudar
    3. Acrescente o vinho branco e mexa sempre
    4. Adicione o tomate picado
    5. Acrescente a água aos poucos, mexendo sempre, para o risoto não grudar na panela
    6. Coloque o sal a gosto
    7. Antes do arroz cozinhar por completo acrescente os queijos
    8. Depois que os queijos derreterem junte o creme de leite
    9. Corrija o sal


Fácil de fazer e FICOU UMA DELÍCIAAAA!!!! Foi aprovado por todos !!! Estou orgulhosa de mim mesma ! É muito fácil quando temos uma receita a seguir. Pra dar errado, só com muito azar mesmo! Quem sabe agora eu deixe de preguiça e cozinhe mais! Pelo menos já peguei o gosto pela coisa.. ;) (Agora já posso casar! hsuahsuahsuashuahsuahsuashsua)


Bom final de semana !!!
Feliz dia das Mães pra quem for... ^^
Um beijo muito especial pra minha, que eu amo muitoooo !!! *-*
E quem sabe vocês não façam esse risoto no almoço de domingo, hein!?

Bjosss
PB


*Agradecimento especial às minhas cobaias no jantar de ontem: meu namorado Edu, minha irmã Maiara e meu irmão Emanuel! Corajosos hein! huashuashuashuas ;P

3 comentários:

Angélica disse...

Mas aaaah dé! Parabéns amiga.
Fiquei tri feliz com a novidade( débora cozinhando, hahahaha). Mas não há mistério pra cozinhar mesmo, é só encarar o fogão e provar o resultado. Agora não serei a única cozinheira das jantinhas né?! :D
Já pode colocar em prática teus dotes culinários com a gente!!!

Beijinhos amiga.
Angélica

Maiara disse...

aushuhuahushuhuahuhua
obrigada pela lembrança, mas nem foi tão difícil assim ser sua cobaia ;D

beijos :*

Débora Fouraux disse...

Oi Deboraa! uhmm adorei essa receita hein! e menina estou apaixonada no Pilatess! xD Beijoss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...